domingo, 27 de novembro de 2011

*************** TI Verde ***************


HP é a empresa de tecnologia mais verde do mundo, diz Greenpeace.


HP desbancou a Nokia e se tornou a empresa de tecnologia mais verde do mundo em um ranking divulgado pelo Greenpeace.

A empresa subiu duas posições e ultrapassou também a Dell, que agora aparece na segunda posição do ranking. A Nokia caiu para terceiro.

O ranking dá uma nota de 0 a 10 para as empresas de acordo com os esforços sustentáveis feitos por elas. o Greenpeace considera uso de energia, de minerais e produtos sustentáveis.

A HP ficou com a liderança com 5,9 pontos, seguido da Dell (5,1) e Nokia (4,9). Apple (4,6) e Philips (4,5) ficaram também entre as cinco primeiras.

"HP e Dell são as únicas empresas no guia que efetivamente excluíram fornecedores de papel ligados a práticas ilegais de desmatamento. Junto com a Apple, a HP é uma empresa que fica na frente por suas políticas e práticas com minerais", diz o guia em relação à HP.

Agora terceira colocada, a Nokia, que liderava o ranking desde 2008, ainda oferece produtos eficientes em energia, mas problemas operacionais prejudicaram a nota da empresa. "Ela precisa usar mais energia renovável e reduzir a emissão de gases", recomenda o Greenpeace.

Entre as 15 empresas avaliadas, a canadense RIM, que foi incluída pela primeira vez no ranking, aparece na última colocação com 1,6. "A RIM precisa melhorar as informações de seu rendimento no meio ambiente", disse o Greenpeace sobre a fabricante do BlackBerry.



O Melhor Antivírus do mercado

Confira qual é o melhor Antivírus do Mercado.

Assista o vídeo da matéria.


Testamos 5 antivírus. O critério para a escolha das marcas foi um só: popularidade entre os internautas que visitam o Olhar Digital. Experimentamos o Norton, o McAfee, o BitDefender, o Kaspersky e o Nod 32.
Testar esse tipo de software não é tarefa fácil e, para isso, contamos com a super colaboração do engenheiro Wellington Watanabe, responsável pela Bug Busters. Ele baixou da internet um conjunto de vírus, analisou várias fontes independentes de testes, como o AV Test e o AV Comparative, e explorou as interfaces dos diferentes antivírus para saber se elas eram fáceis de usar ou um bicho de sete cabeças para quem não é expert. Trabalhamos, em todos os casos, com as versões de testes – ou trial – que são oferecidas nos sites de todos os fabricantes de antivírus.
Interface: Para quem não é especialista, a interface é fundamental. Se ela for simples, vai tornar o software mais fácil de usar. Se for complicada, você vai ter até preguiça de mexer nele. Nesse quesito, quem largou na frente foi o BitDefenter, com design limpo super intuitivo. Logo em seguida, veio o Kaspersky, que também apresenta uma interface muito boa. Depois, veio o NOD 32, quase todo fácil de usar, mas com algumas complicações se você quiser funções mais avançadas. 

O Norton ficou em quarto lugar. A interface é bonita, mas é pesada. Além disso, você precisa estar online para ver algumas partes da ajuda… Mas, a que deu mais trabalho pra utilizar foi a solução da McAfee. A interface é meio confusa: as telas oferecem muitas informações, mas navegar entre elas é meio complicado.
Consumo de recursos: Pode apostar: esse é um item que vai fazer diferença na sua vida. Especialmente se seu computador não for um super micro de última geração. Quanto mais recursos um antivírus consome, mais ele afeta o desempenho do micros. Aqui, os louros vão para o NOD 32. Ele é quem menos exige da máquina e menos interfere no funcionamento da máquina. Em 2º lugar, um empate: Kaspersky e BitDefender. Norton e McAfee também empataram no 3º lugar.
Recursos adicionais:Já que você está pagando, tem que exigir vários complementos, como Firewall integrado e outros acessórios. Aqui, quem se deu melhor foi o Kaspersky. Mesmo na versão mais simples, teclado anti-fraude, mecanismo anti-phising e um recurso específico para quem adora jogar no micro estão presentes. No 2º lugar desse quesito, ficaram os outros 4, empatados. Eles oferecem recursos diferentes, mas acabam se equivalendo no final das contas.
Eficácia: Chegamos ao item que todos esperam: afinal, qual dos antivírus faz melhor a remoção das pragas virtuais? No combate ao nosso pacote de vírus padrão, o melhor soldado foi o Kaspersky: ele detectou 91,6% das ameaças. Os outros ficaram bem próximos desse número, mas não tiveram a mesma eficácia.
Instalação:O último item de avaliação nesse Laboratório é a instalação. Aqui, quem se deu bem foi o NOD 32, o mais fácil de instalar. Depois, veio o Kaspersky, seguido de perto pelo BitDefender. Fechando a fila, vêm Norton e McAfee.
Conclusão: Depois de todos os testes, chegamos a um veredicto: a escolha do Olhar Digital como melhor software de antivírus na versão paga vai para o Kaspersky Anti-Virus 2012. Ele foi mais eficaz nos testes de detecção de malwares, e apresentou ferramentas adicionais uteis e fáceis de usar. Logo em seguida, ficou o BitDefender, seguido por NOD 32, Norton e McAfee.
Se você pensa em instalar um antivírus gratuito no seu micro, aproveite para conferir nossos testes com essas versões de antivírus: experimentamos os melhores e escolhemos qual é o mais efetivo. Acesse e confira!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

EMPRESAS QUE FAZEM DIFERENÇA







Há mais de  21 anos no mercado de Tecnologia da Informação, a Squadra atua com desenvolvimento de software de altíssima qualidade, focando em estruturas técnica e comercial direcionadas nas áreas de conhecimento de negócio:
GOVERNO  | TELECOM |  FINANÇAS  |  INDÚSTRIA, COMÉRCIO  E SERVIÇOS
Governo Órgãos Federais, Estaduais e Municipais e de capital misto.

Trabalhos como:  Portais de Compra Eletrônico (Lei 8666) , sistema para a gestão de concursos públicos, desenvolvimento do sistema responsável por gerir os empreendimentos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, nas áreas de energia (Elétrica, Petróleo e Gás, Mineração e Combustíveis Renováveis) e vários  projetos ligados a integração, gestão  e controle.
 
Telecom
Empresas do segmento de telefonia móvel e fixa.

Dentre os projetos destacamos: VAS (Serviço de Valor Agregado), Supervisão de falhas na planta fixa, Integrações com CRM,  Aprovisionamento/Monitoramento de serviços, Gestão de Ativos, Gestão de Indicadores Operacionais e Reguladores, Cobrança, faturamento de pré e pós-pago (billing), CRM, gestão e tratamento da informação, tratamento da entrada, redes/Internet/tecnologias de suporte ao negócio, desenvolvimento de soluções integradas aos pacotes BSCS e VANTIVE, além de vários projetos de  Mobilidade Corporativa.

Finanças
Bancos e seguradoras

Gerência de Linhas de Crédito, sistema para controle de todo fluxo de contratação de seguros, desde o pedido, cálculo do valor e análise de crédito até a contratação, Portal de Aplicativos para Contratação de Seguros, Internet Banking, Central de Atendimento e outros projetos ligados aos serviços do setor.
 
Indústria,Comércio e Serviços
Construção Civil, varejo, indústria farmacêutica, desenvolvedora de softwares, entre outras

Sistemas acadêmicos, portais corporativos, comércio eletrônico, fluxo e decisão de caixa, produção de estruturas de plataforma de petróleo e grandes projetos de controle de recursos das empresas.

Soluções sob medida para sua empresa

Fábrica de Software
A Fábrica de Software é certificada CMMI (Capability Maturity Model Integration) pelo SEI (Software Engineering Institute) e nossos serviços são suportados por SLAs (Service Level Agreements). Está preparada para assumir parte ou todo o ciclo de vida dos softwares que suportam os negócios das corporações.

Treinamento
Know-how na criação de cursos e metodologia de ensino próprio são os grandes diferenciais da Squadra. Cursos de engenharia de software, desenvolvedor JAVA, .NET, etc.




Uma empresa marcada por vanguarda e inovação

O embrião da EAC nasceu em 1986, com o início do desenvolvimento do SACI. Enquanto o mercado brasileiro ainda estava focado em "softwares administrativos" - contabilidade, contas a pagar, contas a receber, folha de pagamento - a EAC focou no atendimento ao cliente e no ponto-de-venda, que é, ainda hoje, o módulo que mais se destaca no SACI.

Ao longo dos seus mais de 20 anos de mercado, a capacidade de conceber soluções duradouras, práticas, econômicas e específicas para cada demanda e para cada tipo de comércio se transformou no grande diferencial da empresa e, conseqüentemente, referência no meio. E é com essa visão de futuro que a EAC trabalha até hoje, pensando sempre à frente para o seu comércio crescer cada vez mais.

Conheça melhor a EAC e deixe a nossa tecnologia trabalhar para você.



domingo, 20 de novembro de 2011

Engenharia de Teleinformática





Mercado de Trabalho
A grande área das ciências e tecnologias da informação e das comunicações tem forte influência no mundo comercial, industrial, político e social, viabilizando a organização e o crescimento dos países. Tem, portanto, importância vital na estrutura e conjuntura dos povos e países, pois seus produtos atuam de forma tanto estruturante como capilar nas sociedades. O estudante em engenharia de teleinformática tem amplas possibilidades e oportunidades para uma atuação profissional de sucesso duradouro, pois sua formação atende as necessidades de um mercado globalizado.

O egresso da engenharia de teleinformática  pode atuar em diversos setores do mercado de trabalho, pois domina conteúdos técnico-científicos profissionais e gerenciais importantes, baseados em hardware e software, nas áreas integradas e também independentes das engenharias de telecomunicações e de computação, e está habilitado a exercer atividades industriais e gerenciais associadas aos setores de: telecomunicações; informática; telemática; televisão; instrumentação eletrônica predial, laboratorial e hospitalar; sistemas de aquisição de dados; processamentos de: imagens, som, fala, vídeo; multimídia; tele medicina; robótica; automação industrial; automação comercial; sistemas e redes wireless; radiodifusão; microondas; fibras ópticas; comunicações via cabo; comunicações via satélites.

Para poder exercer tantas atividades e atuar em áreas onde a complexidade e a quantidade de informação é constantemente crescente, é necessário uma sólida formação multidisciplinar. A física, a matemática e a tecnologia da informação abrangendo os aspectos da transmissão, recepção e processamento, são os pilares de sua formação. O currículo da uma ênfase as disciplinas das áreas exatas, em especial àquelas relacionadas à engenharia, como processamento digital de sinais, sistemas de comunicações, sistemas de computação, entre outras. O pensar crítico e criativo focado no objetivo é exercitado durante toda a sua formação

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Aprendendo sobre a Linguagem ' C '.


O conceito de linguagem de
programação, linguagens de alto e baixo nível, linguagens genéricas e especificas. Será visto um pouco
do histórico da criação da linguagem e a descrição das características mais importantes da linguagem C.
Finalmente, será visto o aspecto geral de um código fonte escrito em C....

Baixe a Apostila da Linguagem C para maior compreenção.

Profissão é... Sistemas de Informação.


Conheça um pouco mais do dia-a-dia do profissional formado em Sistemas da Informação.

Apostila de Pascal.



Este curso destina-se àqueles que desejam se iniciar na linguagem Pascal, através do seu mais
famoso compilador para a linha IBM/PC, o Turbo Pascal. O Turbo Pascal é muito mais que
um compilador, pois ele é uma associação entre um compilador, um editor de textos e um
linkeditor. Desta forma, o Turbo Pascal facilita sobremaneira o ato de programar. Além de
tudo, o Turbo permite muitas facilidades e atividades que, com certeza, não estavam
planejadas por Niklaus Wirth, o criador da linguagem Pascal. Levando-se em conta todas
essas considerações, podemos até mesmo dizer que o Turbo Pascal seria uma nova
linguagem, mais poderosa que a Pascal....


Faça o Download em PDF e leia o restante do assunto.

Mais uma inovação da Google.


Sabe aqueles filmes em que um cientista possui um laboratório secreto onde faz seus experimentos mais malucos? O Google tem algo parecido, chamado "Google X". A operação foi descoberta e mostrada ao mundo neste domingo (13/11) em uma matéria do New York Times. E é de lá que podem sair duas tecnologias com potencial de mudar a forma como conhecemos os carros atualmente.

De acordo com o site Electronista, uma fonte que não quis se identificar afirmou que a empresa planeja construir carros que dispensam a necessidade de motoristas. O Google os fabricaria nos EUA e os venderia para empresas locais que queiram eliminar a figura do condutor de seu quadro de funcionários.

A outra invenção do Google X é relacionada à robótica. Máquinas poderiam, por exemplo, substituir os motoristas do Google Street View, encarregados de dirigir pelas cidades enquanto o sistema fotografa as ruas.

Na equipe do Google X estão Sebastian Thrun, um dos maiores experts em robótica e inteligência artificial do mundo, professor de ciência da computação em Stanford, EUA, e inventor do primeiro carro sem motorista; e Andrew Ng, o homem que aplicou a neurociência à inteligência artificial para ensinar robôs e máquinas a se comportarem como pessoas.

Por mais que o negócio principal do Google seja relacionado a buscas, o "laboratório secreto" reafirma o DNA da empresa de sempre incentivar seus usuários a colocar ideias mirabolantes em prática. Por lá, a direção permite que 20% da carga horária seja empregada em projetos pessoais que poderão se tornar grandes produtos do Google no Futuro. O GReader e o Gmail são dois exemplos que surgiram graças à "viagem" de dois funcionários.


Leia Matéria na íntegra.

Programa de vetores em C completo. By 4tunato.

Conforme Prometido abaixo está o programa completo com as funcionalidades para vetores:


#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

static int vetor[5];

//ALUSOES

void inserirElementos();
void somatorioEMedia();
void ordenacaoBolha();
void ordenacaoBolhamenos();
void mostrar();
void menorValor();
void maiorValor();
void semfuncao();

//PRINCIPAL

int main(){
char caractere;
    do{
    system("cls");
    printf("Inserir Elementos(1)");
    printf("\nSomatorio e Media (2)");
    printf("\nOrdenacao Bolha menor pro maior (3)");
    printf("\nOrdenacao Bolha maior pro menor (4)");
    printf("\nMostrar (5)");
    printf("\nMenor Valor(6)");
    printf("\nMaior Valor(7)");
    printf("\nSem Funcao(8)");
    printf("\nSair(0)");
    printf("\n\nEscolha sua opcao:");
 
    caractere = getchar();// lê o buffer do teclado ou caractere digitado
    fflush(stdin);// limpa o buffer
    switch(caractere){//recebe o caractere
 
            case '1': {
            system("cls");
            inserirElementos();
     break;}//termina a sequencia e sai do switch.
         
            case '2': {
            system("cls");
            somatorioEMedia();
     break;}
         
            case '3':{
            system("cls");
            ordenacaoBolha();
         
   break;}
 
      case '4':{
            system("cls");
            ordenacaoBolhamenos();
         
   break;}
 
      case '5':{
            system("cls");
            mostrar();
   break;}
 
      case '6':{
            system("cls");
            menorValor();
   break;}
 
      case '7':{
            system("cls");
            maiorValor();
   break;}
 
      case '8':{
            system("cls");
            semfuncao();
   break;}
                 
            default: {
                        if(caractere!='0'){
                        printf("Vc nao digitou um nr de 0 a 8 \n");
                        printf("Voce digitou o caractere %c",caractere);                                  
                        break;}    
            }//fim default
    }//fim switch
    getchar();
 }while(caractere != '0');
    return 0;
}//FIM MAIN


//FUNCOES

void inserirElementos(){
    static int cont;
 
    for (cont=0;cont<5;cont++){
        printf("Informa o valor da posicao %i :",cont);
        scanf("%i", &vetor[cont]);
        fflush(stdin);
    }
}

void somatorioEMedia(){
    static int cont, soma;
    for(cont=0;cont<5;cont++){
        soma+=vetor[cont];
    }
    printf("Somatorio:%i\nMedia:%.2f",soma, soma/5.0);
    printf("\n\nAperte Enter para continuar");
}

void ordenacaoBolha(){
    int aux, i=0, j=0;
    for (i=0; i<5; i++){
       for (j=0; j<5; j++){
              if (vetor[i]<vetor[j]){
                            aux=vetor[i];
                            vetor[i]=vetor[j];
                            vetor[j]=aux;
              }
       }
    }
    printf("Ordenacao feita com sucesso!");
    printf("\n\nAperte Enter para continuar");
}

void ordenacaoBolhamenos(){
    int aux, i=0, j=0;
    for (i=0; i<5; i++){
       for (j=0; j<5; j++){
              if (vetor[i]>vetor[j]){
                            aux=vetor[i];
                            vetor[i]=vetor[j];
                            vetor[j]=aux;
              }
       }
    }
    printf("Ordenacao feita com sucesso!");
    printf("\n\nAperte Enter para continuar");
}

void mostrar(){
static int cont;
 for (cont=0;cont<5;cont++){
        printf("vetor %i vale: %i\n",cont,vetor[cont]);
     
     
    }
    printf("\n\nAperte Enter para continuar");
 
}

void menorValor(){
    int menor, cont;
 
    menor=vetor[0];
 
    for(cont=0;cont<5;cont++){
        if(menor > vetor[cont]){
        menor = vetor[cont];
        }
    }
    printf("Menor valor: %i", menor);
    printf("\n\nAperte Enter para continuar");
}

void semfuncao(){
   static int maior, cont,aux;
    maior=vetor[0];
    for(cont=0;cont<5;cont++){
        if(maior < vetor[cont]){
        maior=vetor[cont];
        }
    }
    aux=(maior*2);
    printf("\nSem funcao %i",(aux/maior));
    printf("\n\nAperte Enter para continuar");
}

void maiorValor(){
   static int maior, cont,aux;
    maior=vetor[0];
    for(cont=0;cont<5;cont++){
        if(maior < vetor[cont]){
        maior=vetor[cont];
        }
    }
 
 
    printf("Maior valor: %i", maior);
    printf("\n\nAperte Enter para continuar");
 
}

Até Mais.

Códigos de vetores em C.

Inserindo Elementos em um vetor:


void inserirElementos(){
    static int cont;
 
    for (cont=0;cont<5;cont++){
        printf("Informa o valor da posicao %i :",cont);
        scanf("%i", &vetor[cont]);
        fflush(stdin);
    }
}

//Observe que foi criado uma procedure estática.
O for utilizado foi uma algoritmo simples, onde os elementos são apenas 6.

==================================================================

Agora faremos a soma e a média do vetor carregado:


void somatorioEMedia(){
    static int cont, soma;
    for(cont=0;cont<5;cont++){
        soma+=vetor[cont];
    }
    printf("Somatorio: % i \n Media: %.2f ",soma, soma/5.0);
    printf("\n\n Aperte Enter para continuar");
}

==================================================================

Vamos Ordenar os elementos do menor pro maior:


void ordenacaoBolha(){
    int aux, i=0, j=0;
    for (i=0; i<5; i++){
       for (j=0; j<5; j++){
              if (vetor[i]<vetor[j]){
                            aux=vetor[i];
                            vetor[i]=vetor[j];
                            vetor[j]=aux;
              }
       }
    }
    printf("Ordenacao feita com sucesso!");
    printf("\n\nAperte Enter para continuar");
}

==================================================================

Esses são alguns códigos para vetores, na próxima postagem, colocarei o programa na íntegra e funcionando.