quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Samsung vende 20 milhões de Galaxy SIII em menos de 100 dias


IT Web        Samsung vende 20 milhões de Galaxy SIII em menos de 100 dias



A Samsung anunciou que o Galaxy SIII já vendeu mais de 20 milhões de unidades em todo o mundo em pouco menos de 100 dias após seu lançamento, no dia 06/06.
São cerca de 200 mil Galaxy SIII vendidos diariamente, velocidade de venda seis vezes maior que a do Galaxy S, e três vezes mais rápida que o SII.
A maior parte das vendas do Galaxy SIII está na Europa (6 milhões de unidades), seguida de Ásia (4,5 milhões), América do Norte (4 milhões) e Korea (2,5 milhões), informou a Samsung, que não revelou números da América Latina.
Esses dados reforçam a posição recentemente conquistada pela Samsung como maior empresa de smartphones do mundo. Porém, será esse apenas um momento ou uma nova realidade para o mercado?
Um exemplo prático: a notícia vem no encalço das perspectivas propostas pelo consultor Gene Munster da  Piper Jaffray, que especula que sejam vendidos 10 milhões de unidades de iPhones 5 na primeira semana de embarque do device.
A fabricante coreana passou a Apple? Sim, de fato, mas desde o início das especulações do iPhone 5, as vendas do 4S tiveram uma queda, obviamente pela ansiedade do consumidor em obter a nova versão do gadget da companhia de Cupertino – um bônus para os fãs e consumidores do Galaxy.
Mas não é apenas isso: ontem a Nokia lançou seus novos smartphones com sistema operacional da Microsoft – Lumia 820 e 920 – e informou que já foram vendidos 7 milhões de devices Lumia em todo o mundo, desde o lançamento em outubro de 2011 até o mês de junho.
A grande pergunta: vivemos um boom no mercado de smartphones? De fato, polarizamos o topo do consumo entre Apple e Samsung, e descemos na escala com devices da RIM e Nokia, por exemplo, além de outros aparelhos com sistema operacional Android.
A Samsung obteve um gigantesco trunfo com o Galaxy SIII, que atualmente é o smartphone mais completo do mercado, o que nos força a esperar algo similar ou melhor da Apple em seu evento no dia 12/09.